terça-feira, 15 de outubro de 2013

Hush Hush #2: Crescendo.

 Olá queridos, hoje trago para vocês a resenha de Crescendo, o segundo livro da saga Hush Hush e continuação de Sussurro. Se você não leu a primeira resenha confira aqui.
 Crescendo foi publicado em fevereiro de 2011; pela editora Intrínseca e tem um total de 285 páginas.


 A história ainda contada por Nora Grey agora toma outro rumo. Nora tornou-se namorada de Patch Cipriano, seu ex-colega de escola que durante o livro anterior revelou-se ser um anjo caído e por entre acontecimentos agora era seu anjo da guarda.
 Porém os Arcanjos não permitiam qualquer tipo de relação entre anjos e mortais e isso foi a reviravolta que trouxe a emoção para um livro que de início parecia se só mais um clichê romântico adolescente.
 Diante da situação de um amor proibido alguns problemas surgiram e ouve um "termino".  Porém os Arcanjos não eram os únicos que não apoiavam está relação; a mãe de Nora também não aprovava diante das circunstâncias passadas no livro anterior.
 E essa desaprovação para com o Patch por parte da mãe de Nora traz para nossa história um novo personagem; Scott.
  As mães de ambos tentam uma aproximação entre eles, mas tudo acaba levando um rumo diferente. 
 Crescendo tem o mesmo estilo de escrita e vocabulário de Sussurro.
 De início podemos dizer que o livro é um clichê monótono romântico adolescente, sem exageros, mas em maior parte digo isso pois não sou fã do romantismo, porém após o surgimento de Scott as coisa mudam um pouco, pois com seu aparecimento vão surgindo também outros pontos que explicam acontecimentos passados e trazem acontecimentos totalmente novos.
 Com muitas surpresas o livro vai se construindo e conclui com um final surpreendente e inesperado. 
 E este final inesperado traz uma imensa vontade de partir para Silêncio, o terceiro livro da saga Hush Hush e isto está claro.
 Resumindo o livro vale muito a pena ser lido até o seu último ponto final e é recebido com também quatro estrelinhas de minha parte.

0 comentários:

Postar um comentário