quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Hush Hush #3: Silêncio.

 Olá queridos, hoje apresento a vocês a resenha de Silêncio, o terceiro livro da saga Hush Hush e continuação de Sussurro e Crescendo.
 Silêncio foi publicado em janeiro de 2012; pela editora Intrínseca e tem um total de 301 páginas.



 Após alguns passos em falso no livro anterior no início deste Nora é 'libertada' e não lembra-se de nada dos últimos cinco meses. E depois do choque inicial de acordar completamente sozinha em um cemitério ela precisa retomar sua rotina normal, mas isso não será uma tarefa tão fácil como aparenta; isso por sua repentina amnésia a torna motivo de chacota entre os moradores da pequena cidade de Coldwater, Maine.
 E durante toda está transição Nora tem início em uma série de alucinações variadas, porém predominantemente com a cor preta. Isso não a faz se sentir melhor e muito menos preenche o vazio que a assombra.
 A garota já não confia em mais ninguém, nem mesmo sabe se pode contar com sua família e amigos para desvendar seu passado.
 Mas então de repente Nora cruza com um rapaz que diz ser um antigo amigo seu e que se nomeia Scott, o mesmo a ajuda a lembrar de alguns pedaços e fragmentos do que acontecerá no decorrer desses cinco meses.
 E pouco a pouco ela reencontra pessoas de seu passado que a ajudam lembrar de tudo o que ela passou e isso se torna perigoso, pois lembrar de seus últimos cinco meses de vida a colocam em perigo levando a ela a ter de tomar decisões que ela mesma achou que jamais teria de tomar ou até mesmo fariam parte de sua vida a marcando para sempre.
 Em minha opinião este foi um dos melhores livros de toda a saga Hush Hush, foi o que trouxe a tona mais emoção e mistério.
 A jornada tomada por Nora para descobrir sobre os últimos cinco meses, descobrir por que, por quem e como fora sequestrada é cheio de ação, com certeza não foi fácil largar o livro ou aceitar que ele chegara ao fim.
 Silêncio também foi o livro que mais envolveu a protagonista com o mundo sobrenatural dos anjos e nefilins, tanto que a reta final é divina.
 Nas últimas páginas do livro são apresentados dois novos personagens, mas apenas um deles realmente aparece no livro seguinte e também a construção deles é apresentada formalmente.
 Para finalizar a história sinceramente me surpreendeu e me envolveu totalmente durante toda a leitura e acho que realmente vale muito, mas muito mesmo, a pena ler e classifico com cinco estrelas com muito orgulho.

0 comentários:

Postar um comentário