quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Resenha do livro: "Percy Jackson e o Ladrão de Raios".

Olá leitores! Hoje estarei fazendo a resenha do livro "Percy Jackson e o Ladrão de Raios" que dá inicio à saga de livros Percy Jackson e Os Olimpianos escrito por Rick Riordan. O primeiro volume da saga foi lançado em 2005.


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 

Resenha:
O livro é uma ponta pé inicial para nos introduzir à grande diversidade de histórias de deuses gregos, minotauros e outros seres mitológicos que podemos ver nas raízes da mitologia grega. Percy Jackson nos trás todo esse emaranhado de histórias e as transforma em algo simples e de cotidiano atual, assim podemos nos sentir familiarizados com o assunto. O autor escreve de certa forma que podemos ler fluentemente, também utilizando expressões do cotidiano de todos nós. Um dos pontos mais fracos da saga é que não há nenhuma maneira de se "afeiçoar" a um personagem por que mais cedo ou mais tarde ele morrerá. Porém não vejo isso como um erro e sim como uma dádiva, pois irão aparecer personagens muito legais ao passar da história e eles vão morrer! A saga possui cinco livros, o que já é legal! Todo leitor gosta de uma história bem contada e não faltando partes, além dos cinco exista uma continuação da saga que é "Os Heróis do Olimpo" onde toda a aventura continua, com novos personagens e talvez até um pouco da influência romana... Mas isto é uma história para outra hora! Para concluir todo este falatório gostaria de dizer que se você está procurando uma nova saga para ler ou até mesmo para indicar para uma pessoa, indique esta! Pois qualquer dia desses você vai ouvir o nome "Percy Jackson"!

0 comentários:

Postar um comentário