terça-feira, 15 de outubro de 2013

Resenha do livro "Tempestade de Areia"

Olá, leitores!
O livro Tempestade de Areia é o segundo livro da série Crônicas de Myríade escrito pela autora Karen Soarele e publicado em Agosto de 2013. Ele possui 308 páginas.




Sinopse: “O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade."

Resenha:
Neste livro podemos perceber uma grande evolução por parte da autora desde o primeiro livro de sua saga (Línguas de Fogo). Os personagens tiveram uma evolução gigantesca se tornando mais confiantes e também um pouco mais "perigosos", principalmente por parte das protagonistas. Personagens se tornaram mais misteriosos e cheio de detalhes, o livro também traz ilustrações com que você pode se deparar enquanto lê a história para ajudar na sua imaginação. Quando você pensa que a aventura já tinha chegado ao final, na verdade ela estava apenas começando. No livro podemos perceber também que Aisling deverá fazer uma escolha importante que mudará o rumo da história. O único aspecto que na minha opinião deve ser mudado é a sensação de insegurança na história, a história deveria ter um rumo em que não houvesse este dilema de "dúvida" e medo. Porém o livro não deixa nada a desejar e pode se passar longas horas o lendo sem sequer enjoar. Vale muito a pena adquiri-lo e o suporte dado pela autora é incrível! Procurando um próximo livro para sua coleção? Recomendo este.

0 comentários:

Postar um comentário