sábado, 12 de outubro de 2013

Resenha do livro Línguas de Fogo.

Olá leitores! Hoje estarei resenhando o livro Línguas de Fogo da autora Karen Soarele, 25. Línguas de Fogo é o primeiro livro de uma saga de cinco livros e foi lançado em Abril de 2012.


Sinopse: Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome. Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto. Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade. 
Texto retirado do Site oficial da autora.

Resenha:
Como já dito na Sinopse Aisling é uma jovem camponesa e o mais interessante ao vê-la no livro é que podemos ver seu desenvolvimento de caráter e decisões que influenciarão seu futuro em uma jornada para salvar seu amigo de um veneno mortal. A leitura é fluída, não há nenhuma parte em que podemos chamar de "entediante" e com isso podemos finalmente concluir de que a autora realmente gosta do que faz. O livro é formado por um cronograma de acontecimentos que irão decidir o futuro de toda a trama, trazendo personagens novos e inovadores a cada capítulo. Myríade é o nome do universo mágico em que a jovem garota vive, sendo dividido em vários "territórios". Este novo universo mágico nos traz criaturas inesperadas e novas aventuras. O livro também nos faz "torcer" para alguns de suas personagens fazendo nos afeiçoarmos a elas e rezar para que até a última página elas permaneçam intactas. Além de todas essas emoções que adquirimos enquanto lemos também fechamos o livro com um "gostinho" de quero mais! A autora atendeu todos os leitores e assim fez Tempestade de Areia.
Resenha por Pedro Vilanova.

0 comentários:

Postar um comentário